

Na manhã desta quarta-feira (18), agentes da Polícia Civil de Pernambuco estiveram na Central de Polícia Civil de Arapiraca, solicitando apoio para cumprir um mandado de prisão contra um acusado de homicídio que aconteceu em Surubim (PE).
De acordo com informações apuradas pelo repórter Mitchel Torquato, da Rádio 96 Fm, com o apoio de agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, os policiais civis das cidades pernambucanas de Surubim e Limoeiro conseguiram cumprir o mandado de prisão.
O acusado, identificado como Jamerson Ribeiro dos Santos, de 23 anos, foi preso na residência onde morava, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca. De acordo com o comissário Marcelo, da PC de Pernambuco, Jamerson é acusado de matar um homem que era conhecido como Sargento Lino e trabalhava como segurança da cidade de Surubim. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Primeira Prisão
Jamerson Ribeiro dos Santos foi preso pela primeira vez em 29 de outubro de 2015, acusado de roubo. Segundo informações da época, Jamerson foi preso juntamente com três mulheres após praticarem assaltos nos bairros Primavera e Boa Vista, aqui em Arapiraca. O alvo do grupo criminoso era o roubo de veículos.
Após um tempo da prisão, Jamerson foi liberado e, pelo jeito, não largou o mundo do crime e agora é acusado de homicídio.
Após a prisão que aconteceu hoje, Jamerson foi conduzido para a Delegacia Regional de Arapiraca. Porém, como o mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Pernambuco, os agentes da Polícia Civil de Pernambuco conduziram o acusado para responder ao processo preso no sistema prisional pernambucano.
O pai de Jamerson esteve na Delegacia Regional de Arapiraca e conversou com a nossa reportagem. Ele disse aconselhou muito o seu filho e mandou o rapaz escolher entre a igreja ou o mundo do crime.
Ouça abaixo a entrevista exclusiva concedida pelo Comissário Marcelo, da PC de Pernambuco, falando sobre a prisão, e na sequência, a fala do rapaz acusado. A entrevista foi realizada pelo radialista Mitchel Torquato, do portal detalhedanoticia.com.br e do programa Canal 96.

