A reportagem do detalhedanoticia.com.br, esteve na noite da última terça-feira (12) acompanhando com exclusividade o exato momento em que alguns elementos menores de idade eram conduzidos até a Central de Policia de Arapiraca,suspeitos de terem participado de incêndio que destruiu várias carteiras que seriam entregues a alunos.
O incêndio de grandes proporções atingiu a Escola Municipal de Educação Básica José de Messias Barros, no município de Girau do Ponciano, na noite desta terça-feira (12). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes de Arapiraca foram encaminhadas para o local para conter as chamas.
Um Centro de Apoio e Integração da Criança (CAIC) também funciona no local. Até o momento, segundo informações dos Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas a estrutura ficou comprometida.
Além disso, as carteiras dos estudantes, os instrumentos da banda da escola e outros objetos ficaram completamente destruídos.Os elementos conduzidos foram ouvidos na Central de Policia após serem detidos,sendo que a investigação se dará pela delegacia de Girau do Ponciano.
Após o incêndio, a Guarda Municipal de Girau do Ponciano, em um belo trabalho realizado, acabou recebendo denuncias e chegou a alguns menores suspeitos na situação, sendo que algumas pessoas se apresentaram como testemunhas. Apesar de o prejuízo estimado ultrapassar a marca de dois milhões, os menores deverão ser entregues aos pais.
Ouça abaixo a entrevista exclusiva concedida ao Portal detalhedanoticia.com.br falando do caso.