![](https://detalhedanoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/05/728x90.png)
Desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (28.08.2108) uma ação policial conjunta cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, contra acusados de tráfico de drogas e homicídios cometidos na região. Pelo menos nove suspeitos, entre eles uma advogado, já foram presos.
De acordo com o delegado Thiago Prado, os suspeitos formavam uma organização criminosa que era liderada por Ewerton Barbosa Canuto, conhecido pelo apelido de “Ressaca”. Ele morreu durante suposto confronto com os agentes que tentavam cumprir o mandado de prisão em seu nome no estado de Pernambuco, ontem (27).
O delegado Igor Diego, que lidera a Delegacia Regional de Arapiraca, confirmou à reportagem do detalhedanoticia.com.br, que um advogado está entre os presos. Ele teria sido preso em um bairro de classe média da cidade. “Ainda não concluímos o que cada um fazia dentro da organização, mas estamos perto de concluir as investigações”, disse Igor, durante entrevista. A ação, denominada “Engov”, é fruto de investigação que culminou em 25 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A “Engov” foi coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com a participação da Delegacia de Arapiraca, Delegacia de Homicídios de Arapiraca e militares do 3º Batalhão. A ação teve apoio da Secretaria de Segurança Pública, agentes do Tigre e Asfixia.
Nomes divulgados-
Os delegados Igor Diego e Thiago Prado que trabalharam na operação, informaram sobre alguns elementos detidos e apresentaram os seguintes nome e situações:
Fabiano Santos Apolinário, vulgo Bambam, foi preso por tráfico e havia mandado de prisão contra ele.
José Vital de Oliveira Júnior, vulgo Vital, havia mandado de prisão.
Ismael Ferreira Barbosa,vulgo tetéu, havia tráfico e mandado de prisão.
Edvaldo nunes do Nascimento, este também conduzido.
Wallisson da Silva Fernandes, este preso em Paulo Afonso.
Massicleide da Silva Pereira,a Cleide, presa na Bahia.
Rosilene da Silva Santos, esta presa por tráfico e havia mandado de prisão. A prisão dela ocorreu no bairro Manoel Teles. Esta conhecida como víúva do tráfico, que era esposa de um traficante que morreu muito tempo atrás eu uma situação de homicídio ocorrido na zona rural.
Após as prisões, o portal detalhedanoticia.com.br acompanhou as prisões e entrevistou com exclusividade uma das presas. Ouça abaixo o áudio da entrevista realizada pelo radialista Mitchel Torquato, e que foi veículada na manhã desta segunda-feira (03.09.2018).
![](https://detalhedanoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/05/728x90.png)