Cerca de 20 estudantes viveram momentos de terror ao retornarem para casa na madrugada desta quarta-feira (25). Seis bandidos armados abordaram, na ladeira conhecida como Amapá, em Novo Lino, na AL-201, o ônibus que vinha de Maceió com destino ao município de Campestre e levaram os pertences dos alunos. Os criminosos ainda ameaçaram atirar nos estudantes, além chutar alguns deles.
De acordo com o motorista do ônibus, que não quis se identificar, os bandidos usaram de um lugar estratégico, no meio da ladeira, onde o veículo fica mais lento, para realizar a abordagem e cometer o assalto. Eles ficaram de frente para o coletivo, apontando armas para o condutor, que foi obrigado a parar.
“O ônibus perde velocidade na ladeira, fica no alto e eles têm uma visão muito grande do motorista e podem atirar se a gente reagir. Aí não temos o que fazer, não adianta correr porque eles podem atirar e pegar em algum estudante ou até mesmo em mim. Não tem o que fazer de jeito nenhum”, relatou o motorista.
Segundo informações de testemunhas, os bandidos portavam uma espingarda calibre 12, de cano serrado e revólver calibre 38.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido na ação.