
O cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Daniel Igor Cordeiro Perboire, de 29 anos, foi achado morto dentro da própria casa no município de Arapiraca. O caso no Agreste de Alagoas foi registrado na última terça-feira (28).
De acordo com informações iniciais, o militar foi encontrado pela esposa em situação de emergência dentro da própria residência. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu, tendo a morte sido confirmada
Igor Cordeiro Perboire morava em Delmiro Gouveia e trabalhava e tinha morada em Arapiraca, mas era natural da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
Segundo informação passada para a nossa reportagem por uma parente, o rapaz tinha um casamento de 1 ano e atualmente também cursava medicina.
Natural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, Daniel Perboire era reconhecido por sua dedicação à profissão. Em 2018, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público do Corpo de Bombeiros de Alagoas e, atualmente, estava lotado no batalhão de Arapiraca
As circunstâncias da morte foram analisadas no IML. Apesar de informações que surgiram de que ele teria desistido da própria vida, o IML informou que a necropsia não encontrou uma causa definida
Devido a isso, a causa da morte consta como INDETERMINADA. Agora o órgão poderá outros exames, e futuramente poderá até se chegar a uma conclusão.
O sepultamento do BM deve ocorrer nesta quinta-feira,30, em Delmiro Gouveia.
A Associação dos Militares de Alagoas (AMEAL) emitiu na manhã desta quarta uma nota de pesar lamentando o falecimento do militar.
Confira a nota na íntegra:
A Associação dos Militares do Estado de Alagoas (AMEAL) manifesta profundo pesar pelo falecimento do Cabo Bombeiro Militar, Daniel Igor Cordeiro Perboire, integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, lotado no batalhão de Arapiraca.
Mais uma vida dedicada ao serviço e à proteção da sociedade é interrompida de forma precoce, deixando um vazio entre familiares, amigos e companheiros de farda.
Neste momento de dor, a AMEAL se solidariza com todos que partilham dessa perda e roga a Deus que conceda conforto, força e serenidade ao coração dos que sofrem com a partida do jovem militar.
Que a memória do Cabo Perboire, permaneça viva pelo exemplo de coragem, compromisso e amor à missão de salvar vidas

