Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
10 de julho de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Polícia»Cachorro tem olhos arrancados no interior de Alagoas; OAB está acompanhando o caso
Polícia

Cachorro tem olhos arrancados no interior de Alagoas; OAB está acompanhando o caso

RedaçãoPor Redação7 de novembro de 20203 Minutos de Leitura

Uma imagem de um cachorro com os dois olhos arrancados tem causado indignação e revolta nas redes sociais. O crime ocorreu nesta quinta-feira (05) no município de Major Izidoro, no Sertão alagoano. O autor dessa crueldade ainda não foi identificado.

Segundo as primeiras informações, o cãozinho está sendo cuidado por uma idosa que resgatou o animal após a prática criminosa. Mas a idosa  não tem condições financeiras para ajudar no tratamento do animal que precisa de cuidados específicos para evitar que o ferimento causado pela retirada dos olhos não avance para um quadro infeccioso e possa causar outros danos.

A Subseção de Santana do Ipanema da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Seccional, está acompanhando o caso.

“Estão sendo tomadas todas as providências para dar andamento ao caso. “Nesta sexta-feira vamos entrar em contato com o Delegado Regional e em seguida vamos fazer contato com o Ministério Público. Esse é um crime de crueldade animal muito grave e todas as providências serão tomadas”, Raul Teodósio, presidente da Subseção.

Crime

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.

A OAB/AL enviou nota oficial sobre o caso :

A Subseção de Santana do Ipanema da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Seccional, está acompanhando o caso de crueldade contra um cachorro, que teve os dois olhos arrancados nessa quinta-feira (5), no município de Major Izidoro.

De acordo com o presidente da Subseção, Raul Teodósio, serão tomadas todas as providências para dar andamento ao caso. “Nesta sexta-feira vamos entrar em contato com o Delegado Regional e em seguida vamos fazer contato com o Ministério Público. Esse é um crime de crueldade animal muito grave e todas as providências serão tomadas”, afirmou.

A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal, Rosana Jambo, também acompanhando a situação, explicou que o cachorro está sob o cuidado de uma idosa no município, que fez o resgate do animal após o crime. Segundo a presidente, a Comissão acionou a Polícia para que o suspeito seja identificado.

“A Ordem irá acompanhar esse caso de extrema crueldade. A Comissão de Bem-Estar Animal sempre se faz presente e vai auxiliar a Subseção de Santana do Ipanema, que abrange a área de Major Izidoro, nas diligências do caso para que providências sejam tomadas”, afirmou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORPopulares capturam acusado de tentativa de roubo
PRÓXIMO ARTIGO Garota de 15 anos que foi vítima de atentado em Penedo, segue em recuperação
Redação
  • Website

Leia Também

Acusado de matar namorada enquanto ela dormia é condenado a 17 anos de prisão

7 de julho de 2025

Homem que estava desaparecido é encontrado morto no sertão

7 de julho de 2025

Casal de ladrões invade casa e espanca idoso após ele afirmar que não tinha dinheiro

7 de julho de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: Homem é esfaqueado após não aceitar ir beber em bar com colega de trabalho em Palmeira dos Indios; vítima falou a rádio NOVA FM 92.5

Por Redação9 de julho de 2025

Na manhã desta terça-feira,8, um homem procurou o Cisp de Palmeira dos Indios, para dar…

Acusado de matar a sogra a golpes de foice e cacete em Mata Grande é preso pela Dinpol

9 de julho de 2025

Homem é assassinado a tiros dentro de casa no centro de Maribondo

9 de julho de 2025

Vídeo: Homem é condenado a mais de 18 anos por matar garota de programa a facadas em Arapiraca; relembre entrevista de irmão de Thalita, falando ao Detalhe da Notícia

9 de julho de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.