
A Polícia Militar informou sobre uma ocorrência onde um casal foi conduzido à delegacia na noite da última sexta-feira (24) após uma briga que quase terminou em tragédia, no Sítio Lagoa Grande, em Taquarana
Segundo a Polícia Militar, a discussão envolveu o uso de armas brancas — um machado e uma foice.
Segundo foi relatado, uma guarnição motorizada RP 06 foi acionada por um popular que falou sobre possível violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher do lado de fora da residência.
A mulher informou que estava ingerindo bebida alcoólica com o companheiro quando o homem começou a acusá-la de traição.
Ainda segundo o relato da mesma, o suspeito tentou agredi-la com um machado, e ela pegou uma foice para se defender. A confusão foi contida por moradores da região, que conseguiram retirar as armas antes da chegada da polícia.
Os militares também localizaram o homem dentro da casa. Ele ainda tentou fugir, mas desistiu ao perceber a presença da guarnição. Em depoimento, o suspeito confirmou o desentendimento e afirmou que pegou o machado após ser chamado de “corno” pela companheira.
Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde o homem, identificado pelas iniciais K.S.S., foi autuado em flagrante por vias de fato, com enquadramento na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

