O jogo começou morno, com poucas ações ofensivas. O CRB teve um gol bem anulado, aos 11 minutos. Anderson Conceição marcou de cabeça, mas estava impedido. O CSA explorava muito o lado direito, com Niltinho e o apoio de Celsinho, e finalizou mais vezes: 6 a 4.
O Galo assustou numa falta cobrada por Neto Baiano. Passou perto. O CSA respondeu com Daniel Costa, duas vezes. Na primeira, ele parou em João Carlos. Na segunda, a bola saiu por pouco. Na posse de bola, o CRB levou a melhor: 56% a 44%.
O jogo melhorou um pouco na etapa final. Aos três, o CRB quase marcou, com Mazola. Ele finalizou, viu a bola desviar na defesa e assustou o goleiro Mota. Na sequência, João Carlos saiu jogando errado, Ferrugem roubou e acionou Didira, que bateu de fora da área. Levou muito perigo.
Aos 30 minutos, Leilson entrou na área do CSA com liberdade, mas colocou muita força no cruzamento. Se chegasse no Neto…. Walter entrou e ajudou o CSA a botar molho no clássico. No primeiro lance, aos 35, ele acertou o travessão do CRB, com João Carlos batido. Depois, Michel cabeceou e quase abriu o placar para o Azulão. No fim, o Galo ensaiou uma pressão, mas não alterou o placar.
Meia do CRB, Cleiton Xavier sofreu uma lesão muscular e deixou o campo ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Ele foi substituído por Leilson e preocupa. Vai passar por exames para detectar a gravidade do problema.
O CRB volta a jogar pelo Brasileiro na próxima sexta, contra a Ponte Preta, às 21h30, também no Rei Pelé. O CSA enfrenta o Paysandu no sábado, às 21h, na Curuzu, em Belém.