Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
8 de novembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Topo»Com prisão de Leandro, processo por feminicídio de Mônica Cavalcante deve retomar fase das oitivas
Topo

Com prisão de Leandro, processo por feminicídio de Mônica Cavalcante deve retomar fase das oitivas

RedaçãoPor Redação9 de abril de 20243 Minutos de Leitura

Com o recambiamento para Alagoas de Leandro Pinheiro Barros, preso no último dia 05 em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o processo que ele responde pelo feminicídio de Mônica Cristina Cavalcante Alves, que estava suspenso, volta a ter andamento normal.

Segundo o Ministério Público, o acusado foi denunciado pela promotoria de São José da Tapera e já é considerado réu no processo, que a partir de agora prossegue com a fase das oitivas.

Serão ouvidas as testemunhas de acusação, as testemunhas de defesa e, por fim, o interrogatório de Leandro Pinheiro. Após esta etapa, a justiça decide se há elementos suficientes para ele ser levado à júri popular.

Em entrevista para a imprensa, o delegado Igor Diego, que integra a comissão de delegados que atua no inquérito policial que investiga a morte de Mônica Cavalcante, caso o réu seja levado a julgamento poderá ser sentenciado a 30 anos de prisão, pelo crime de feminicídio.

“Ele pode pegar pena de 30 anos por feminicídio, que na verdade é um homicídio duplamente qualificado”, declarou.

O delegado também divulgou mais detalhes do interrogatório de Leandro Pinheiro, que leva a polícia a investigar quem teria ajudado o réu a fugir do local do crime e a viver durante os últimos dez meses na Bolívia.

Em seu depoimento, o réu afirmou que teria tentado socorrer Mônica Cavalcante após alvejá-la com vários tiros no estacionamento do Fórum de São José da Tapera, em junho de 2023, mas quando percebeu que ela estava morta, teria entrado em desespero e iniciado a fuga.

Leandro contou que inicialmente seguiu até Piranhas, onde abandonou o carro e passou a pedir caronas até chegar a casa de um primo, em Sergipe. O parente se recusou a manter um fugitivo em casa e então o réu teria iniciado a fuga até a Bolívia.

“Ele disse a todo momento que não teve ajuda de ninguém e que usou um dinheiro que tinha guardado”, declarou o delegado.

O acusado disse que usou vários carros diferentes até cruzar a fronteira entre o Brasil e a Bolívia e alegou ter se sustentado durante esse período com a compra e revenda de celulares.

A polícia investiga se parentes e amigos ajudaram o acusado durante a fuga ou a se manter no país vizinho. Promover ou facilitar a fuga de pessoa que cometeu ilícito é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a dois anos.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORForagido há 27 anos, acusado de homicídios no Sertão é preso em São Paulo
PRÓXIMO ARTIGO Vídeo: delegado fala ao CanalDN sobre acusado de cometer ato libidinoso; vítimas são primas do preso
Redação
  • Website

Leia Também

PC começa a investigar homicídio ocorrido em Pão de Açucar

7 de novembro de 2025

Mais uma pessoa é flagrada com drogas e acaba presa em Arapiraca

7 de novembro de 2025

Casal é encontrado morto em caso de violência doméstica em Olho D’Água das Flores; caso é tratado como feminicídio seguido de suicídio

5 de novembro de 2025
Últimas Notícias

Homem é preso em Arapiraca após condenação por roubo majorado

Por Redação7 de novembro de 2025

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nessa quinta-feira (6), um mandado de prisão contra um…

PC começa a investigar homicídio ocorrido em Pão de Açucar

7 de novembro de 2025

Mais uma pessoa é flagrada com drogas e acaba presa em Arapiraca

7 de novembro de 2025

Homem cai de cima de uma laje durante trabalho em Arapiraca

7 de novembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.