Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
18 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Destaque»Confira a programação do desfile cívico-militar do 7 de Setembro, em Arapiraca
Destaque

Confira a programação do desfile cívico-militar do 7 de Setembro, em Arapiraca

RedaçãoPor Redação24 de agosto de 20232 Minutos de Leitura

No dia 7 de setembro de 2023, o Brasil irá comemorar seus 201 anos de independência, e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, elaborou uma programação cívico-militar especial em menção à data.

As atividades terão início às 7h30 com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e Arapiraca na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, seguido de missa solene, às 8h, com a participação de 120 alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino.

A partir das 9h, o prefeito Luciano Barbosa realizará a revista das tropas para o início que, enfim, seja realizado o desfile cívico- militar, que terá o trajeto da Avenida Rio Branco, no Centro, até a Rua Estudante José de Oliveira Leite, com dispersão em frente à Escola Domingos Rodrigues.

Confira, abaixo, a ordem do desfile:

– Militares

1 – Tiro de Guerra 07/015;2 – Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste;3 – 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3° BPM/AL);4 – 7º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (7° GBM/AL);5 – Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes;6 – Grupo de Vigilantes Patrimoniais do Município;7 – Bombeiros civis.

– Entidade

8 – Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR);

– Escolas Municipais e Secretaria Municipal de Educação e Esporte

– Estandarte da Secretaria Municipal de Educação e Esporte;– Pelotão de Honra às Bandeiras;– Faixa temática do desfile;– Pelotão com os símbolos nacionais;

9 – Escola 31 de Março;10 – Escola João Saturnino de Almeida;11 – Escola Tibúrcio Valeriano;12 – Escola Djalma Matheus Santana; e13 – Escola João Batista/Banda da Escola José Pereira Sobrinho.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORRestituição do imposto de renda paga em Agosto terá reajuste de 3,14%; entenda
PRÓXIMO ARTIGO Acusado de matar vizinho em SP é preso em Arapiraca 11 anos após crime
Redação
  • Website

Leia Também

Comprovante de residência será obrigatório para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

12 de dezembro de 2025

Dezembro mágico com promoções neste final de semana no Supermercado São Luiz!

12 de dezembro de 2025

Ciclomotores têm até dia 31 para se regularizarem junto ao Detran

12 de dezembro de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.