
Militares do Corpo de Bombeiros retomam, na manhã desta segunda-feira (10), as buscas pelo pescador José Vantuir da Silva, de 42 anos, que desapareceu no mar do Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, nesse domingo (9). Ele pescava com amigos a uma certa distância da costa e desapareceu quando a maré subiu.
Segundo informações passadas, Vantuir saiu de casa, logo cedo, para pescar em uma localidade conhecida como Baixios de Dom Rodrigo, situada a 3 km da costa, onde se formam piscinas naturais. Os pescadores fincaram as âncoras, foram almoçar e, por volta das 12h, retornaram e mergulharam para retirar as âncoras. Vantuir voltou à superfície, mas desapareceu.
Buscas foram efetuadas logo após o desaparecimento, mas os militares não lograram êxito. O Corpo de Bombeiros informou que a maré chega a 3 metros de altura quando está alta.
Hoje, por sua vez, as equipes pertencentes ao Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) – com sede no Trapiche da Barra – retornam ao Pontal de Coruripe, para dar continuidade aos trabalhos através do mergulho controlado e buscas por meio das embarcações, pela superfície.
