O técnico Júnior Rocha conta apenas com Diego para a lateral esquerda. Pressionada, a direção procura por reforços, e um jogador para essa posição está na lista de prioridade. Os dirigentes não confirmam o interesse no lateral Carlinhos, que está sem clube e jogou pelo Internacional ano passado.
A posição está carente desde o começo do ano. O CRB jogou 25 partidas na temporada, e Diego disputou 19. Entrou pouco no rodízio feito por Mazola nas primeiras partidas, e o reserva Manoel não foi bem quando jogou. Até Ratinho foi para a lateral esquerda quando Diego foi desfalque. Na final do Alagoano, o volante Juliano jogou improvisado na posição.
Manoel foi dispensado após a decisão do estadual, mas a diretoria não reforçou a lateral esquerda nas primeiras rodadas da Série B. Até anunciou o volante Lucas Siqueira como lateral, posição que ele jogou durante o Paulistão, mas o atleta tem entrado no meio-campo. Com isso, Diego continua como única alternativa. Ele não começou bem a Série B. O lado esquerdo tem funcionado pouco no ataque e está exposto na marcação.
Diego está no CRB desde 2016. No total, já tem 139 partidas pelo clube e cinco gols. Ficou fora por apenas 19 jogos nessas três temporadas. Levou a melhor na disputa por posição com sete jogadores que passaram pelo Galo nesse período: Gleidson Souza, Élton Lira, Pery, Jefferson Recife, Pedro Botelho e Manoel.