O CRB vai dormir fora da zona de rebaixamento. Depois de uma sequência de cinco jogos sem vencer, o Galo bateu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta sexta, no Rei Pelé, e chegou a 11 pontos na Série B. É agora o 16º. Com 14, a Macaca está em 12º lugar. Os gols da partida foram marcados por Mazola e Willians Santana. No segundo tempo, Murilo, da Ponte, foi expulso de campo.
O CRB explorou muito o lado direito. O atacante Mazola caiu por ali e deu uma canseira na defesa da Ponte. Driblou, voltou para marcar, tentou. Aos 10, ele acertou um belo cruzamento, de canhota, e Lucas apareceu na área para cabecear no meio da defesa, abrindo o placar. A Ponte foi mais tímida. Levou perigo numa jogada individual de Júnior Santos, que chutou de longe e viu o goleiro João Carlos fazer uma boa defesa.
Depois, o atacante da Ponte apareceu na área com liberdade e finalizou para fora, com perigo. O CRB se criava ainda pela direita e tinha boa articulação ofensiva. Não finalizava muito, mas preocupava o goleiro Ivan quando rondava a área.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi agitadíssimo. Aos cinco minutos, Murilo deixou o pé num lance com Claudinei e o árbitro expulsou o jogador da Ponte. Na sequência, Neto Baiano encheu o pé na falta, a bola entrou, mas o juiz deu falta na barreira e anulou a jogada.
A Ponte até suportou a pressão e ameaçou numa falta cobrada por Paulinho. Isso até aos 28 minutos. Foi quando Ratinho cruzou da direita para Willians Santana. O atacante dominou, deu um drible de futsal no goleiro Ivan e marcou o segundo gol. No finalzinho, Everton Sena bateu, de dentro da área, à queima-roupa e o goleiro da Ponte fez uma linda defesa.
A PRÓXIMA
A Ponte enfrenta outro time alagoano na 12ª rodada. Terça, recebe o CSA, às 19h15, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O CRB só joga no dia 23, também no Rei Pelé, às 21h. Vai jogar contra o Paysandu, em Maceió.