O Cruzeiro venceu a primeira sob o comando de Fernando Diniz no Campeonato Brasileiroao bater o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Mineirão, pela 33ª rodada. O time celeste chegou a abrir 2 a 0, mas deixou o rival reagir e acabou pressionando no fim. No entanto, conseguiu aliviar a pressão sobre o treinador.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para o sétimo lugar, com 47 pontos, dando mais um passo para garantir uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Já o Criciúma ficou no 15º lugar, com 37, um a mais do que o Red Bull Bragantino, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
SÓ DEU RAPOSA!
O Cruzeiro levou uma vantagem mínima para o intervalo que poderia ter sido muito maior. O time celeste perdeu inúmeras oportunidades de gol em um dos melhores 45 minutos realizados sob o comando de Fernando Diniz.
Tudo começou aos oito, quando Kaio Jorge completou o cruzamento de Matheus Pereira e mandou para o fundo das redes. A partir daí só deu Cruzeiro. O time celeste desperdiçou chances com Matheus Pereira e Matheus Henrique.
Isso sem contar as bolas na trave de Kaio Jorge e Gabriel Veron. Do outro lado, o Criciúma não conseguiu reagir e apenas se defendeu para evitar o pior.
FOI SUADO!
No segundo tempo, o Cruzeiro administrou a vantagem muito bem e ficou quase o jogo interior sem correr riscos. Aos 24, o time celeste ampliou. Após bela troca de passes, Kaio Jorge jogou de primeira para Gabriel Veron, que só empurrou.
Tudo parecia controlado até que Bolasie entrou na partida. O atacante mudou o panorama da partida. O Criciúma cresceu e conseguiu diminuir aos 36. Ele cruzou para dentro da área. Cássio salvou, mas Allano marcou.
O Criciúma intensificou a pressão nos minutos finais e colocou o goleiro Cássio para trabalhar. Ele fez defesas importantes para garantir a vitória celeste, que quebrou longo jejum no Brasileirão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians no dia 20 de novembro, quarta-feira, às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No mesmo dia, às 16h30, o Criciúma recebe o Vitória, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Fonte: Futebolinterior