Jogando com autoridade, o CSA não tomou conhecimento do Oeste e goleou o time rubro-negro por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (27), fazendo a festa de sua fiel e apaixonada torcida no Estádio Rei Pelé. A partida foi válida pela 3ª rodada do Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Azulão foi a seis pontos e saltou para a 3ª posição, nela permanecendo ao menos até este sábado, quando a bola vai rolar para mais cinco jogos. O Oeste, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e ocupa a 9ª colocação.
Marcaram para o CSA Daniel Costa, Leandro Souza, Michel Douglas, Leandro Amaro (contra) e o estreante Walter, que entrou no segundo tempo; já Bruno Lopes fez o único gol do Oeste.
O próximo jogo do Azulão é na terça-feira, dia 1º, contra o Criciúma, às 16h, no Heriberto Hülse. Já o Oeste vai receber o Coritiba, na sexta-feira, 4, na Arena Barueri, às 21h30.
Já o jogo do CSA no dia 26 de maio (sábado), contra o Figueirense, pela 7ª rodada, foi antecipado para o dia 22 (terça-feira), às 19h15, no Rei Pelé.
O JOGO.
O CSA começou o jogo muito bem, solto, jogando pelas laterais. E aos 5 minutos, quase abriu o placar. Rafinha arriscou chute de fora da área e soltou uma bomba. O goleiro Tadeu caiu no canto esquerdo e espalmou para escanteio.
Só dava CSA na etapa inicial. Confiante, o time do técnico Marcelo Cabo pressionava, enquanto o Oeste só se defendia.
Mas, aos 10min, o Oeste respondeu em jogada de bola parada. Na cobrança da falta, a bola foi no segundo pau e Leandro Souza meteu a cabeça, mandando para escanteio, quando o árbitro já marcava impedimento do zagueiro Leandro Amaro.
Aos 13min, o Azulão chegou de novo. Celsinho recebeu bola de Niltinho pela direita e cruzou rasteiro, mas Tadeu fez a defesa.
O Oeste resistia à pressão do CSA, que, aos 15 minutos, teve um pênalti em seu favor. Niltinho recebeu pela direita, abriu espaço para o chute da entrada da área e o zagueiro botou a mão na bola. Aos 16min, Daniel Costa cobrou e, com direito à paradinha, chutou com categoria, tirando o goleiro da jogada. A bola foi no canto esquerdo: 1 a 0.
Aos 24min, Oeste respondeu mais uma vez: Claudinho cobroa falta e cruzou no primeiro pau, mas Rafinha cortou pelo alto.
Depois do gol azulino, a equipe do Oeste avançou mais. Mas o CSA, ainda assim, seguia mais organizado. E aos 31 minutos, foi o Azulão de novo quem balançou a rede. Didira mandou a bola na área do Rubrão, Leandro Souza subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede de Tadeu: 2 a 0. Um golaço!
Pouco depois, aos 36min, o CSA chegou de novo. Daniel Costa pegou sobra da defesa do Oeste e chutou forte da entrada da área, mas mandou longe do gol.
E o CSA estava impossível, marcando o terceiro aos 41min, quando Celsinho arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, na primeira trave. Michel Douglas antecipou-se à marcação e tocou prensado com o zagueiro. O goleiro Tadeu ainda tocou a bola, mas não conseguiu evitar o gol, que foi no canto esquerdo: 3 a 0.
O Oeste, sempre perigoso, ainda diminuiu aos 45min, com Bruno Lopes, que soltou uma bomba indefensável para Cajuru: 3 a 1.
Já no primeiro minuto do 2º tempo, o Oeste, que voltou com mais velocidade, começou com uma grande chance: após cruzamento da direita, Bruno Lopes surgiu livre de marcação e chutou rasteiro. Cajuru defendeu com os pés e, na sequência, o mesmo Bruno chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 15min, o Oeste até que marcou novamente, só que contra. Celsinho cruzou da direita, Leandro Amaro tentou afastar, com Michel Douglas a pressioná-lo, e mandou para a própria meta: 4 a 1.
Aos 26min, o Oeste, que não se entregava, voltou a assustar chegou. Léo Castro, que entrou no segundo tempo, recebeu pela esquerda, nas costas da zaga, e tocou com categoria, na saída do goleiro, mas viu a bola passar à direita de Cajuru.
Porém, a noite era mesmo do CSA, que teve novo pênalti aos 31min. Niltinho cruzou rasteiro, a defesa do Oeste cortou errado e Walter, que estreou no Azulão, entrando neste 2º tempo, ficou com a sobra. Ele encheu o pé e o zagueiro Leandro Amaro botou o braço na bola. Na cobrança, o próprio Walter chutou forte, no canto direito de Tadeu, e ampliou, fechando a goleada no Rei Pelé: 5 a 1.