O CSA criou mais oportunidades que o Fortaleza, desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de marcar e, com isso, ficou apenas no empate sem gols com o Tricolor do Pici no Estádio Rei Pelé, que recebeu 17.586 mil torcedores na noite desta sexta-feira (20).
Com este resultado, o CSA não conseguiu chegar ao topo da tabela da Série B no confronto direto contra o time cearense. Ao segurar o empate, o Fortaleza alcançou 30 pontos e segue na primeira posição – liderança que já ostenta por 14 rodadas -, enquanto o time do Mutange passa a somar 29.
E já não há tempo a perder, pois, a 17ª rodada será aberta nesta segunda-feira, e com o CSA novamente em campo. O time azulino vai visitar o Atlético (GO), às 20h, no Estádio Olímpico, enquanto o Fortaleza vai receber o Avaí (SC) no complemento da rodada, na terça-feira.
Veja como foi a partida em Tempo Real!
Ao término da partida, o técnico azulino Marcelo Cabo lamentou as muitas chances perdidas. “Sabíamos que seria uma partida muito estudada. Não erramos na parte defensiva, mas voltamos a pecar nas finalizações, principalmente dentro da área. Estamos trabalhando este fundamento”, comentou o treinador, que valorizou o ponto somado em casa.
“Empatamos com o líder da competição. Finalizamos seis vezes dentro do gol, enquanto eles concluíram apenas uma. A vitória nos daria a liderança, mas não analiso o resultado. Nossa performance foi muito boa”, avaliou o treinador, que se mostrou tranquilo para a sequência de dois jogos fora de casa – após encarar o Atlético, o clube marujo vai enfrentar o Avaí (SC) na sexta-feira (27).
“Estamos tranquilos. Aquele que perdeu um gol nesta noite nos deu alegrias em outros jogos. Hoje, fiquei muito feliz, particularmente, com a entrada do Juan [que substituiu o volante Ferrugem, lesionado]. O jogo fluiu e ele fez uma boa dobra com o Rafinha pela esquerda. Já o Alemão [atacante] também foi muito bem. Ele ainda carece de ritmo de jogo, mas correspondeu quando esteve em campo”.