
O CSA foi derrotado de virada pelo Guarani-SP por 2 a 1, nesta terça-feira (5), no Estádio Rei Pelé. Esta foi a segunda derrota seguida em casa do CSA. Após fazer 1 a 0 com Rafinha, o time azulino sofreu a virada com gols marcados por Guilherme e Rafael Longuine.
Logo no começo do jogo, o goleiro azulino Alexandre Cajuru se machucou e Mota entrou na partida. O goleiro Mota falhou no gol da virada do Bugre.
Com a derrota, o CSA estacionou nos 18 pontos, mas manteve a segunda posição na tabela de classificação. Já o Guarani chegou aos 13 pontos, subiu três posições e agora é o oitavo colocado.
Na próxima rodada, o Azulão jogará o clássico com o CRB, no sábado (9), às 16h30, no Trapichão. Já o Guarani receberá o Vila Nova, também no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.
O Jogo
O CSA começou atacando, buscando o jogo, tentando pressionar o Guarani. Logo aos 5 minutos, saiu a primeira finalização azulina com Didira. Mas, o camisa 19 bateu muito fraco facilitando a defesa do goleiro do Bugre, Bruno Brígido.
Apesar da tentativa maruja, o primeiro lance de grande perigo foi do Guarani. Xandão e Alexandre Cajuru se atrapalharam, a bola sobrou para Bruno Mendes abrir o marcador, mas Xandão conseguiu a recuperação e travou a finalização na última hora.
Depois em dois lances o CSA chegou. Aos 23 foi Daniel Costa que acertou um chute de fora da área e Bruno Brigído fez a defesa. Quatro minutos depois, o Azulão abriu o marcador. Rafinha cobrou a falta, a bola desviou em Edson Silva e traiu o goleiro do Bugre: CSA 1 a 0.
O Guarani tentou responder. Aos 36 minutos, Pará cobrou a falta e de cabeça, Ricardinho quase empata para o Bugre. O time campineiro ainda teve uma oportunidade de empatar o jogo. Aos 51 minutos, Rafael Longuine bateu a falta, Mota deu o rebote e Everton Alemão quase mandou para as redes.
Virada do Bugre
Logo no começo do segundo tempo, Michel Douglas cabeceou após um cruzamento de Celsinho e Bruno Brígido fez uma linda defesa.
Em dois minutos, o Guarani reagiu e virou o marcador. Com 12 minutos, Guilherme recebe dentro da área e acerta um lindo chute, empatando o jogo: 1 a 1.
Logo depois, com 14 minutos, foi a vez de Rafael Longuine. No lado do campo, ele acertou um chute improvável e como Mota estava adiantado, não conseguiu a defesa. Virada do Guarani: 2×1.
Tomando a virada, o CSA partiu para tudo ou nada e acabou se desorganizando. Isto proporcionou ao Guarani contra-ataques muito perigosos. Em pelo menos dois lances, o Bugre poderia ter aumentado. Sem conseguir criar situações dentro do jogo, as melhores oportunidades para o CSA pelo menos tentar o empate, foram em bolas paradas.
Sem efetividade, o CSA acabou derrotado, sofrendo a segunda derrota seguida em casa na Série B.
