Na madrugada desta sexta-feira (6), Davi Rodrigues dos Santos, também conhecido como “Davi Boiadeiro” foi preso acusado de tentativa de homicídio em Garanhuns, pela Polícia Militar de Pernambuco. Davi teria efetuado três disparos de arma de fogo contra um homem após uma discussão.
A vítima, que foi atingida pelas costas, foi encaminhada para um hospital de Caruaru em estado grave. Os militares apreenderam uma pistola PT 380 com o acusado.
O jovem é foragido da Justiça em Alagoas pelo crime de homicídio contra uma enfermeira, em 2015. O acusado chegou a utilizar tornozeleira eletrônica, mas, em outubro de 2017, violou o equipamento e conseguiu fugir.
Relembre o assassinato da enfermeira
Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, foi assassinada por Davi Boiadeiro, no município de Batalha, em 2015. A vítima e o esposo estavam em um posto de combustível da cidade quando houve um desentendimento entre seu companheiro e Davi que bebia em uma loja de conveniência.
Após a discussão, o casal decidiu ir embora, mas o acusado não satisfeito foi até a casa da vítima que fica próximo ao hospital da cidade e chamou seu companheiro na porta. Quando a enfermeira abriu a porta para verificar quem era, foi alvejada a tiros pelo acusado.
Davi – que já é acusado de outros homicídios – e o primo, Thiago Lucas, que conduzia o veículo utilizado durante a fuga, confessaram o crime após terem sido presos em ação integrada da polícia.