
Foram apreeendidos, na manhã desta sexta-feira (28), dois adolescentes suspeitos de envolvimento no assassinato do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como Peu. A prisão foi realizada por meio de uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações divulgadas pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, as equipes policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara da Infância e da Juventude da Capital, contra os menores responsáveis que estavam em conflito com a lei.
O caso
Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, morreu no dia 7 de maio deste ano, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após ter sido espancado.
Ele sofreu vários golpes de barra de ferro na cabeça após uma partida entre CSA e Confiança, nas proximidades do Estádio Rei Pelé, na capital alagoana.
Conforme apurado no curso das investigações, ele confraternizava com amigos, nas imediações do estádio, após o fim do jogo, quando foi surpreendido pela ação violenta de um grupo motivado unicamente pela rivalidade entre torcidas.
A polícia segue em investigação para identificar e prender outros envolvidos na ação.

