Dois homens foram detidos sob a suspeita de embriaguez ao volante no Agreste de Alagoas, na noite dessa quarta-feira (1). Polícia afirma que em Arapiraca houve desacato à guarnição; em São Sebastião, outro motorista foi detido porque dirigia embriagado na contramão.
De acordo com a polícia, o primeiro caso foi registrado em Arapiraca, no bairro Brasília, onde um motorista praticava direção perigosa. Edivacio de Araújo, mais conhecido como “Vasco”, 34 anos, dirigia em alta velocidade e, quando foi abordado, desacatou a guarnição. Ele foi conduzido à Central de Polícia, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por embriaguez, direção perigosa e desacato.
A operação foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes 2), com apoio do Pelotão de Trânsito do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca.
Em São Sebastião, Wilson Lins, 33 anos, foi flagrado dirigindo na contramão e uma denúncia anônima foi feita por moradores do Centro da cidade. Após ser abordado, ele foi encaminhado ao Posto Rodoviário Federal, e, segundo a polícia, não foi possível fazer o teste de etilômetro porque Wilson estava muito embriagado.
Uma guarnição motorizada do Grupamento de Polícia Militar da cidade encaminhou o homem à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e o veículo foi apreendido.