
Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira (19), suspeitas de aplicar o chamado golpe do motoboy, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. De acordo com a polícia, o golpe consiste em simular um atendimento bancário por telefone e fazer a vítima entregar o cartão de crédito a um motoboy.
Os agentes ainda informaram que os envolvidos nos crimes são procurados desde o dia 10 e teriam aplicado golpes ao utilizar 12 maquinetas de ‘laranjas. Após a posse do cartão, os criminosos faziam compras nas maquinetas e ficavam com o dinheiro.
Segundo o delegado José Carlos, a polícia acredita que ainda há indivíduos atuando na capital alagoana e em Arapiraca. Dessa forma, o consumidor deve ficar atento.
“A pessoa que receber uma ligação com alegação de que houve compra não autorizada e que deve retornar para o número atrás do cartão, deve desconfiar, pois pode ser golpe. Na dúvida, prefira ligar para o seu banco de um aparelho celular, já que o golpe somente é possível se houver uso de ligação fixa”, disse o delegado.

