Uma troca de tiros ocorrida na manhã desta sexta-feira (11) resultou na morte de um suspeito em crime. O caso aconteceu no Centro da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, e o suspeito foi identificado como Roberto Donato dos Santos, de 40 anos.
O homem alvejado é apontado como autor de um assassinato ocorrido em São Paulo e que teve repercussão nacional, ocorrido em março desse ano e teve como vítima Maria Damiana do Nascimento, de 40 anos, morta na porta de casa.
O crime cometido em São Paulo e a causa-
Segundo informações levantadas pelo detalhedanoticia.com.br, o acusado teria assassinado a “ex-mulher do próprio primo”, que foi assassinada por que foi tomar satisfação com Roberto Donato, ao tomar conhecimento que o mesmo havia afirmado que o primo tinha se separado de Damiana por que ela cometia traição.
No momento em que a moça havia tomado satisfação,o elemento então pegou uma arma e atirou contra Damiana e também atingiu o filho dela, sendo que a moça morreu e o filho escapou, e depois disso, Roberto fugiu e agora acabou sendo preso em Alagoas.
A prisão do Roberto-
A polícia chegou ao acusado depois de trabalho investigativo. Os policiais descobriram que ele estava morando próximo ao Clube da Paisa, na Vila Matias. Os policiais foram até o endereço para cumprimento de mandado judicial, mas alegam que foram recebidos à tiros por Donato. No revide, o acusado acabou baleado e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Penedo,de onde foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Roberto Donato também possui mandados de prisão em aberto nos estados de Alagoas, Sergipe e na Bahia. Até o final desta matéria, o mesmo permanecia internado na Ala Amarela do HEA.
A qualquer momento teremos mais informações.