

Julho chegou e com um grande volume de chuvas nas últimas 24h em Maceió. Os dados da Defesa Civil Municipal apontam, que neste período, choveu aproximadamente 66,8 mm, enquanto o esperado é de 270,9 mm, isso representa 24,6% do volume de chuvas para todo mês.
As regiões mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana neste sábado (1º) foram Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária.
Quatro ocorrências relacionadas às chuvas foram registradas na cidade, dentre elas, três desabamentos parciais de edificações. Três pessoas ficaram desalojadas e foram atendidas pela diretoria social, para receber os benefícios municipais. Todos os desabamentos ocorreram somente nesta manhã.
Outro dado divulgados pelo órgão é que nos seis primeiros meses de 2023 já choveu aproximadamente 1276,8 mm, representando 70,5% do esperado para o ano.
Para este domingo (2), a previsão meteorológica indica céu totalmente encoberto com chuvas isoladas e persistentes. Há um alerta vigente para a possibilidade de deslizamento de massa nas encostas das áreas de risco.
Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E, para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.Previsão do tempo: Céu totalmente encoberto com chuva leve durante o dia.

