
Um suspeito de estelionato foi preso na noite de quarta-feira, 10, após fingir ser funcionário da Caixa Econômica e tentar aplicar golpe em uma idosa, no bairro Brasília, em Arapiraca.
De acordo com informações da polícia, os agentes da Cavalaria foram acionados após um homem, identificado pelas iniciais S.L.M dos S, havia pego 05 cartões bancários e de crédito de uma idosa, afirmando ser funcionário da Caixa e que iria fazer uma perícia nos cartões.
O suspeito foi abordado pelos militares que constataram o golpe. Ele estava em posse dos cartões da vítima e com a chave de um Hotel que estava hospedado, localizado no Centro de Arapiraca.
No quarto do hotel que o suspeito estava hospedado a polícia encontrou 09 maquinetas de cartões, 02 cartões, sendo um da Caixa em nome de M. R. B. L. e um do Bradesco em nome de M. P. dos S.; 03 extratos da conta de M. R. B. L., nos quais consta que, na última quarta-feira, foram realizados vários saques, transferências, compras e pagamentos de boleto, totalizando R$ 12.000,00 (doze mil reais); 01 cartão Pagbank em nome de S. L. M. S. da bandeira visa; 03 celulares; quantia de R$ 2.418,00 em dinheiro.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por estelionato majorado contra idoso e falsa identidade.
Na Central de Polícia, os agentes da PC receberam ligação da delegacia de crimes cibernéticos da DEIC, que informou haver cerca de 40 golpes semelhantes aplicados em Maceió e no interior de Alagoas, sendo executado da mesma forma.
O suspeito falou ao detalhedanoticia.com.br e ao programa Canal 96 da rádio 96 FM apresentado pelo radialista Mitchel Torquato. O homem que afirmou que apenas estava seguindo ordens, afirmou que seguia as coordenadas, determinadas por uma mulher que ele não revelou quem seria.
“Na verdade, eu aqui sou apenas um laranja. Eu sigo as coordenadas e pronto. A mulher é que dá os endereços das pessoas e eu vou lá. Ela diz como dever fazer, e eu faço. Tudo ela que traça, o contato, o endereço, o nome da pessoa, enfim.” Disse o suspeito.
O golpe-
O Sub-Tenente Willames, que acompanhou a vítima até a Central de Polícia , agradeceu ao empenho da PM e da PC , que realizaram esforço para que os procedimentos fossem realizados em Arapiraca

