A reportagem do detalhedanoticia mais uma vez trouxe informações levantadas logo após o cumprimento de mandado de prisão, que foi realizado por uma guarnição da Força Tática do BPM de Arapiraca, que prendeu por volta das 22h da ultima sexta-feira(27),no bairro Manoel Teles, uma pessoa acusada de homicídio qualificado,e com exclusividade,o nosso portal trouxe nome de vítima,dia do crime, como o elemento agiu e ainda o por que do crime,sendo que todos os detalhes foram levantados ainda após a prisão.
A prisão-
Uma guarnição da Força Tática estava em rondas no bairro Manoel Teles, quando avistou a pessoa de JOSÉ LUCAS DOS SANTOS DE 29 ANOS. Que reside na Rua Taquarana, no bairro Manoel Teles, onde segundo informes o mesmo trafegava em uma moto Honda CB 300, onde mesmo ao avistar a viatura, tentou se evadir, mas foi alcançado.
Os policiais acabaram constatando que havia um mandado de prisão expedido pela justiça e assinado pelo Juiz Jandir de Barros, da oitava vara criminal. Após constatar o mandado, os policiais da Força Tática conduziram o acusado até a Central de Policia,onde foi cumprido o mandado, onde a Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito de Arapiraca, que estava de plantão, realizou o procedinento,sendo que a Delegacia de Homicídios estará sendo informada da prisão.
O crime e a motivação-
Em um trabalho realizado pela nossa reportagem, através do radialista Mitchel Torquato,conseguimos com exclusividade, levantar informações sobre o dia do crime, a vítima e a motivação. A Policia confirmou que o crime ocorreu no dia 04.04.2015, por volta das 17:20,onde a vítima havia sido identificada como Elias Francisco da Silva,que tinha 62 anos, que foi assassinado dentro de casa, onde o acusado José Lucas dos Santos, teria arrombado a porta da casa da vítima, e com uma arma branca teria cometido o crime, desferindo vários golpes contra a vítima, que não teve como se defender, sendo que o acusado teria segundo denuncias, contado com a ajuda de um homem identificado como Gilmar, para cometer o crime, sendo que ambos fugiram após o crime.
As motivações-
Segundo informações que foram passadas no dia do crime, o Elias Francisco teria sido assassinado por que teria feito um comentário sobre o tamanho dos seios da mulher de José Lucas, e por isso, o acusado teria prometido que iria matar José Elias, sendo que dias depois, o acusado acabou então cumprindo o prometido.
As investigações em torno do crime foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios que registrou o caso como homicídio qualificado. E finalmente, na noite da última sexta-feira(27), o elemento foi preso pela força tática, conforme citado na matéria.