
A ordem da liberação do corpo chegou á família de Paul Cristian de Oliveira Lessa, que recebeu uma decisão favorável da justiça que permite a entrega do corpo para sepultamento. A determinação foi assinada nesta quarta-feira (12) pela juíza Isys Gabriela Leite Martins Dantas, da 1ª Vara Cível de Palmeira dos Índios.
Na decisão, a magistrada determinou que o IML realize a entrega em até 24 horas, ressaltando que o material genético já havia sido coletado e encaminhado para perícia, não havendo obstáculos legais para que o sepultamento ocorra.
A juíza destacou ainda a importância de respeitar o direito da família à dignidade do filho.
Com o alvará judicial em mãos, a família pode fazer a liberação do corpo. O documento foi apresentado ao IML para que a liberação fosse cumprida.
A liberação ocorreu no final da manhã desta quinta-feira.
A reportagem do portal Nova1 esteve acompanhando com exclusividade, o momento em que o advogado chegou ao IML de Arapiraca, e apresentou o alvará, onde a partir dali, os trâmites de liberação começaram a ser adotados. Bastante sentido com tudo o que aconteceu, o DR. Lessa, pai do jovem, confirmou para a nossa reportagem, que infelizmente não haveria um tempo suficiente para uma homenagem, pois devido á situação em que o corpo estava ao ser encontrado, o mesmo será velado em uma cerimônia rápida.
Segundo ele confirmou, o sepultamento foi marcado para ocorreu no final da tarde ainda desta quinta-feira, em Palmeira dos Indios.
Ainda no IML, o advogado informou que outros detalhes sobre os trâmites serão informados em breve. Dentre eles, a luta pela liberação do corpo e a buscas por respostas sobre o crime contra seu filho.
A nossa reportagem segue acompanhando todo o caso
O caso
O jovem, teve o corpo encontrado em 31 de dezembro de 2025, na região conhecida como “Feira do Troca”, próximo ao Mercado da Carne. O estado em que estava o corpo , estado de decomposição, impossibilitou a identificação a olho nu. Os restos mortais permaneceram no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, à espera de exames RESULTADOS de DNA, que confirmassem oficialmente sua identidade
O Corpo foi liberado através da esfera judicial, mas trâmites como apresentação de resultados de exames ainda seguem e será futuramente apresentados á polícia.

