
No dia de hoje agentes do departamento de Capturas da 4 DRP de Arapiraca lograram a prisão de JOSÉ DAMIÃO VIEIRA, vulgo “DÃO”, o qual juntamente com um irmão e dois amigos (JOÃO CLEITON VIEIRA, CÍCERO APARECIDO VIEIRA, vulgo“CIDINHO” JOSÉ MARCONE DOS SANTOS), assassinaram a pessoa de seu cunhado JOSÉ ROMILDO com golpes de faca peixeira.
Segundo informação confirmada pelo delegado Edberg Oliveira, “em primeira mão” ao portal CanalDN, O Detalhe da Notícia, José Damião Vieira, foragido do distrito da culpa há 16 anos, morou em São Paulo SP, Major Isidoro AL, e ultimamente fixou residência em Arapiraca AL, onde trabalhava como cantor de brega e animador de festas.
Sobre o fato
Segundo informes do processo é possível observar que o autor, preso no dia de hoje, em 24 de maio de 2008, exigiu que a vítima JOSÉ ROMILDO lhe desse a quantia de R$ 20,00 (vinte) reais. Diante da negativa da vítima, este foi agredido e ameaçado de morte, sendo-lhe dito que “se não desse o dinheiro receberia uma facada”.
No dia seguinte, dia 25 de maio de 2008, por volta das 18h:30min, JOSÉ DAMIÃO, o qual juntamente com um irmão e dois amigos (JOÃO CLEITON VIEIRA, CÍCERO APARECIDO VIEIRA, vulgo“CIDINHO” JOSÉ MARCONE DOS SANTOS) foram a casa da vítima JOSÉ ROMILDO, na zona rural de São José da Tapera, e após discussão os autores tentaram matar a Sra. Maria Cícera com um golpe de faca. E em seguida agrediu a JOSÉ ROMILDO com golpes de faca peixeira na região abdominal, e após a morte de JOSÉ ROMILDO, vítima saíram do local.
Segundo foi informado, JOSÉ DAMIÃO VIEIRA, vulgo “DÃO”, estava foragido da Justiça de SÃO JOSE DA TAPERA desde o ano de 2018, e responde por homicídio qualificado contra a pessoa de seu cunhado JOSE ROMILDO, e tentativa de homicídio em relação a sua irmã, a vítima MARIA CÍCERA VIEIRA.
Agora encontra se na Central de Polícia Civil de Arapiraca à disposição da justiça. Segundo foi informado, a mulher esfaqueada resistiu aos ferimentos.

