
Após a informação de que dois homens foram presos por receptação culposa, ontem, domingo, 22, ao após serem flagrados com um carro roubado, no bairro Brasília, em Arapiraca, o portal detalhedanoticia.com.br acabou descobrindo o que realmente aconteceu.
De acordo com informações da polícia, um suspeito estava conduzindo um Corsa Classic, de cor branca e placa MUI1919, quando foi interceptado por parentes do proprietário afirmando que o veículo sido roubado durante um latrocínio, dias antes. O carro pertence ao senhor Gilvan Luiz de Ananias, de 61 anos.
Agentes da Rádio Patrulha 01 foram acionados ao local e o condutor do carro informou que havia pego o veículo emprestado de um amigo, e não sabia que era fruto de roubo por o carro possuía todos os documentos legais.
Na Central de Polícia foi constatado que não havia queixa formal de roubo do veículo, e que o carro estava então com o senhor que é proprietário de uma oficina, por que uma pessoa teria oferecido o carro para que o cidadão comprasse, e o cidadão aceitou negociar.
Devido a situação, o dono da oficina e que estava com o carro foi autuado por receptação culposa e foi liberado para responder em liberdade.
O CASO-
O corpo encontrado, na manhã desta sexta-feira (13), em uma barragem na zona rural de Girau do Ponciano, foi identificado como o do mototaxista que estava desaparecido desde a noite desta quinta (12).
Segundo informações apuradas pelo detalhedanoticia com a família da vítima, Gilvan Luiz de Ananias, de 61 anos, teria saído cedo da noite da última quinta-feira 12, para fazer uma corrida como mototaxista, sendo que após deixar a pessoa no devido local, teria saido dali, e depois o telefone não atendeu mais as ligações. Uma sobrinha também informou que uma pessoa que mora próximo da casa do mototaxista, havia informado que uma pessoa que estava com uma roupa encapuzado e vista batendo na porta da casa do mototaxista, sendo que ninguém saiu e o suspeito teria ficado na esquina, falando ao telefone, e pouco tempo depois, não foi mais visto, e quando foi na manhã do dia seguinte, o carro da vítima e a moto não estavam mais na casa dele .
Segundo informações passadas, ele morava na Rua Bela Vista, no bairro Brasília, em Arapiraca, e acredita-se que o mesmo tenha sido atraído para a morte. A família não soube passar mais detalhes sobre a situação, pois depois da situação inicial, acabou tomando conhecimento do corpo que havia sido encontrado.
A nossa reportagem esteve conversando com a família também no início da noite desta sexta-feira (13) e em entrevista ouviu da família a reclamação pela demora da chegada do I.C , JÁ QUE A EQUIPE QUE SÓ TEM EM MACEIÓ, ERA AGUARDADA DESDE AS 7H DA MANHÃ.
Segundo foi informado, GIlvan teve a moto, o carro e um dinheiro que estava guardando pra comprar um reboque roubados. Testemunhas revelaram que ele morava sozinho e desconfiam que tenha sido alguém que sabia do dinheiro.
Ouça abaixo a entrevista de uma irmã do taxista. Ela falou ao programa Canal 96.
