
Um motorista por aplicativo, suspeito de cometer arrastões em Arapiraca foi preso, na última quinta-feira, 08. A prisão do suspeito e apreensão do veículo dele foram efetuadas por policiais da 4ª Delegacia Regional (4ª DRP).
Conforme a Polícia Civil, as investigações sobre o cometimento dos arrastões apontaram que um carro, modelo Fiat Palio, era utilizado para o crime. O veículo era dividido por três homens e estava no nome do suspeito preso na última quinta-feira.
A polícia tomou conhecimento do caso após um adolescente, que teve o celular tomado em assalto no início da tarde quinta-feira (08), procurar a Central de Polícia para registrar o boletim de ocorrência do roubo.
De acordo com o delegado regional, Edberg Sobral, a polícia rapidamente conseguiu imagens de uma câmera de segurança, instalada em uma residência nas proximidades do local do roubo, e conseguiu identificar o veículo usado no crime: um Fiat Palio, de cor branca, e placa QLF-9028
Nas imagens, é possível ver o carro parando ao lado do estudante, que caminha pela calçada, e o assaltante descendo do banco traseiro do veículo, mostrando que o motorista por aplicativo contava com a participação de outros envolvidos
O suspeito foi localizado e preso perto do Shopping de Arapiraca. Ele se entregou depois de receber a ordem de prisão. Ele foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde ficou detido.
Os outros suspeitos dos arrastões ainda não foram localizados. O delegado responsável pelo caso pede que as vítimas procurem a polícia, para formalizar queixa sobre os arrastões.
O portal CanalDN-Detalhe da Notícia, levantou com exclusividade a informação ainda na manhã da última sexta-feira,9, que o homem preso, acabou ganhando liberdade , logo após a audiência de custódia. Segundo foi confirmado, ele apresentou as suas alegação e acabou ganhando a liberdade, sendo que o mesmo segue respondendo ao processo. O detalhe é que a liberdade, concedida no primeiro dia de carnaval.

