Um homem de 54 anos de idade foi preso nesta quinta-feira, acusado de homicídio e estupro de vulnerável, em Arapiraca. Agreste alagoano. Segundo o delegado Sandro Marcelo, titular do 48ª Distrito Policial de Pão de Açúcar, João Barbosa de Lima foi detido em cumprimento a mandado de prisão, após investigação conduzida pela equipe da Delegacia da Criança e do Adolescente, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira.
Segundo a Polícia Civil, João abusou sexualmente da enteada de apenas 16 anos de idade. Durante a apuração, os policiais descobriram o paradeiro de João, que se encontrava foragido da Justiça desde a data do crime de homicídio, ocorrido no ano de 2005, no povoado Santiago, em Pão de Açúcar, Sertão alagoano.
Na ocasião, Carlos Nascimento Santos, conhecido como “Carreta”, foi assassinado com tiros de arma de fogo e outras duas pessoas também foram atingidas durante a confusão, mas sobreviveram; uma delas foi atingida no olho, perdendo a visão e a outra sofreu um tiro na perna.
O delegado informou ainda que o crime foi motivado depois de uma discussão de bar, e que João estava portando um revólver, calibre 38, e uma espingarda, armas utilizadas para fazer os disparos.
Após a detenção do acusado, os agentes também deram cumprimento ao mandado de prisão já existente em seu desfavor pelo crime de homicídio.
Preso em Arapiraca, o acusado falou com exclusividade ao Portal detalhedanoticia.com.br, onde em entrevista ao radialista Mitchel Torquato, o mesmo mostrou preocupação apenas na esposa e no que ela estaria pensando da situação.
“Sei que chegaram onde eu estava e já foram me prendendo. Realmente sei dessa acusação ai, mas eu não confirmo nada disso. Rapaz eu não toquei na menina, e sobre essas outras coisas eu também nem sei como aconteceu e nem quem foi. Eu estou preocupado é com a minha mulher. Quero saber como ela está, quero que ela não fique nervosa. Sei que ela deve estar com raiva, mas estou querendo conversar e ajudar a ela com as coisas de casa”, disse o acusado nos delitos.