Na manhã desta quinta-feira (10) o Portal detalhedanoticia.com.br acompanhou de perto uma operação da Delegacia de Homicídios de Arapiraca que teve á frente o delegado Everton Gonçalves, com o apoio da (4ª DRP),Delegacia Regional de Arapiraca,que tem á frente o delegado Thiago Prado,que contaram ainda com o apoio de policiais do 52,53,54 E 55 DPS distritais de Arapiraca.
Segundo as primeiras informações levantadas no local pelo nosso correspondente,o radialista Mitchel Torquato, a operação teve o objetivo de cumprir mandado de prisão, busca e apreensão, tendo como base principal prender acusados de homicídios, sendo que alguns dos mandados foram cumpridos dentro de presídios e outros na cidade.
A Policia informou que um dos presos não responde por homicídios e que foi preso por que durante os trabalhos foi flagrado com uma arma de fogo, durante uma busca em uma residência. O delegado Everton Gonçalves, em entrevista ao detalhedanoticia, falou sobre os nomes dos presos.
Geovan Ferreira de Menezes,conhecido como Piolho,além dele foram presos Cicero Correia da Silva Junior(conhecido como Júnior das armas),que já está preso na casa de custódia, mas teve mais um mandado,José Renato de Souza e Fábio Alves de Moraes(comparsas de Junior das Armas),Valdemir José da Silva Junior, este preso em São Paulo,e que deverá ser transferido(conhecido como Juninho),foi dado cumprimento de mandado de prisão contra Paulo da Silva Santos,conhecido como Gigante,que está em presídio,foi preso ainda Jeferson Pereira Silva,que também estava com uma arma de fogo,Anderson Gomes Vitor da Silva, que também está no sistema prisional e Matheus Henrique Cardoso Dias-vulgo Bolinha, (que está preso em presídio),e que a polícia tenta transferir ele para outro presídio.
O último preso, foi um flagrante de porte de arma de fogo, que não tem nenhuma ligação como homicídios mas foi pego em flagrante e autuado, trata-de se José Aparecido Alves Cordeiro,autuado por porte ilegal de arma com uma espingarda calíbre 20.
‘Essas prisões são o resultado de um trabalho muito bem realizado pela equipe de homicídios que não para a investigação de cada caso, e quero agradecer ao apoio foi dado por todos os policiais dos demais distritos, que participaram da operação e claro do apoio da Regional através do delegado Thiago Prado,que com seus policiais estiveram ao nosso lado”, disse o delegado.
Na operação foram apreendidas outras duas armas de fogo. O delegado Everton Gonçalves falou ainda sobre os crimes cometidos pelo acusados, trazendo todos os detalhes de crimes, com nomes de vítimas de todos os homicidas presos, trazendo ainda como e por que aconteceram os crimes. Ouça abaixo a entrevista concedida.