Um homem foi preso, em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, suspeito de favorecimento à prostituição. Segundo a polícia, o suposto autor pediu que uma criança de 11 anos lhe enviasse uma foto sem roupas e marcou um encontro através de uma rede social, oferecendo-lhe uma quantia de R$ 15,00.
De acordo com informações do 3º Batalhão, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam em patrulhamento, quando uma mulher pediu ajuda à guarnição, informando que uma pessoa iria se encontrar com o seu filho, a quem ofereceu a quantia em dinheiro e ainda lhe pediu uma foto que mostrasse as partes íntimas.
Não se sabe, porém, se o autor do fato desejava manter relação sexual com o menor ou se levaria a criança para ter relações com outra pessoa. Após buscas, José Ivaldo Simão dos Santos, 43 anos, foi preso em flagrante e, juntamente com o menor e a genitora, encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca.
Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável em desfavor do suspeito.
A mãe revelou detalhes e disse que o elemento chegou a entregar dinheiro ao garoto-
A reportagem do detalhedanoticia.com.br conseguiu informações i portantes sobre o fato e foi informada que o suspeito (José Ivaldo Simão dos Santos) estava dialogando com o garoto no Facebook, sendo que a mãe acabou flagrando a conversa e resolveu se passar pelo filho, para saber o que pretendia o elemento.
Segundo a mãe, o acusado teria perguntado se o menino já havia praticado sexo com outro garoto, foi ai que a mãe assumiu o teclado e se passando pelo menino escreveu que era apenas uma criança, sendo que o elemento insistiu e perguntou se o menino já tinha pelo no órgão genital, e dai seguiu e disse que o menino era bonito e que por isso não iria dar 15 reais, mas sim, 50 reais, caso o garoto esperasse o elemento na frente de um supermercado em local marcado.
A mãe revelou que combinou com pessoas do estabelecimento e com o filho, e logo após se dirigiu ao supermercado, onde mandou o filho aguardar um pouco ali na frente, enquanto ela ficou escondida, sendo que o elemento chegou em uma moto, chamou o garoto, deu a quantia de 15 reais e disse que iria embora e depois continuava a conversa com o garoto, mas foi ai que a mão chegou rápido ali e pegou o elemento pela camisa e com a ajuda de outras pessoas chamou a policia.