Em um belo trabalho da delegacia de Craíbas, através de agentes do 62°DP de (CRAÍBAS) e da 4ªDRP (delegacia Regional de Arapiraca), ambas comandadas pelo delegado Thiago Prado,foram confirmadas as prisões de três elementos acusado de delitos.
Segundo as primeiras informações as prisões ocorreram após denuncias que foram confirmadas, onde os detidos foram localizados na região de Folha Miuda, em Craíbas, e que foram identificados como Jenilson de Oliveira Souza, Weverton Fernandes Correia dos Santos e Macdouglas Rodrigues Fernandes da Silva, que foram conduzidos.
Segundo informações passadas pela polícia, ocorreu a denuncia de que uma moto que havia sido roubada em Arapiraca, e que teria sido tomada por elementos desconhecidos dias atrás, estaria sendo desmanchada na zona rural de Craíbas.
Diante da informação, a equipe de investigação fez um levantamento que chegou a localizar elementos que estariam participando do desmanche. A Policia Civil então esteve na localidade, e então acabou prendendo os citados.
Na Central de Polícia de Arapiraca, foi confirmado que em relação ao autuado GENILSON, essa foi a primeira vez que o mesmo foi preso em Alagoas, mas em seu interrogatório ele afirmou ser usuário de maconha e ser amigo dos outros dois autuados.
Em relação aos demais detidos, foi confirmado que contra WEVERTON, havia um mandado de prisão expedido pelo SANDRO AUGUSTO DA COMARCA DE PILAR/AL,e em relação a MACDOUGLAS,este seria foragido da UNIDADE DE INTERNAÇÃO MASCULINA PARA MENORES INFRATORES DE GARANHUNS ONDE ESTAVA CUMPRINDO PENA, MAS ELE POSSUI HOJE 19 ANOS.
O delegado Thiago Prado falou da importância da interação entre as delegacias, e enalteceu o empenho dos policiais que trabalham diariamente para elucidar crimes e colocar atrás das grades, os elementos que estariam tirando a paz da sociedade.
O Portal detalhedanoticia.com.br conseguiu com exclusividade entrevistar os três elementos detidos, e confirmou que um deles é de Pernambuco, e que era acusado de promover arrastões, sendo que chefiava um grupo de cerca de 15 elementos, que roubavam moto, faziam assalto, e promoviam até agressões durante arrastões,sendo que em uma das situações, uma vítima dos arrastões teria sido empurrada e foi atingida por um ônibus.
Ouça abaixo a entrevista feita pelo nosso correspondente Mitchel Torquato, na Central de Polícia.