Oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Flamengo de Mauricio Barbieri se reafirma a cada rodada do Brasileirão. Neste domingo, diante do Paraná, dominou o adversário, garantiu mais um resultado positivo e abriu seis pontos para o vice-líder. O técnico já mira o próximo adversário e quer aumentar a vantagem antes da paralisação para a Copa do Mundo.
– O Palmeiras é um jogo complicado, difícil, vão buscar o resultado contra a gente. Faremos o melhor possível para buscar a vitória. A gente está ciente da parada, estamos com foco total no Palmeiras, mas vamos usar da melhor forma. Não é só para nós, é para todos. Quem conseguir aproveitar bem terá vantagem lá na frente. A ideia é ser ainda melhor do que antes.
A partida deste domingo foi encerrada com as lágrimas de Vinicius Junior. A vitória sobre o Paraná pode ser a despedida do atacante do Maracanã. Negociado com o Real Madrid, o garoto deverá deixar o clube em julho. Mauricio Barbieri desconversa e diz que ainda conta com Vinicius para o desafio de quarta-feira.
– Não, não foi a última partida dele pelo Flamengo. Tem o jogo contra o Palmeiras. A gente sabe que pode ser que isso mude, mas é jogador do Flamengo ainda. O sentimento no vestiário foi de alegria. O papo foi de agradecimento, mas não em um tom de despedida, mas de quanto ele tem ajudado a gente. Conversamos para que ele ajude a gente na quarta ainda, depois o Flamengo vai tentar ver o que pode ser feito.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 26 pontos, seis a mais que o segundo colocado Atlético-MG. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, na quarta, às 21h (de Brasília), na Arena Palmeiras. Depois, os jogadores terão 11 dias de folga e se reapresentarão no dia 25 de junho.