
Após ser vaiado na derrota por 2 a 1 para o modesto Central Córdoba, pela Libertadores, o Flamengo conseguiu se reabilitar e derrotou o Grêmio por 2 a 0, gols de Arrascaeta, neste domingo em Porto Alegre pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Filipe Luís, que até a derrota inesperada ostentava uma invencibilidade de 27 partidas, chegou aos 7 pontos no Brasileiro. O Grêmio acumulou sua segunda derrota seguida no Nacional e estacionou nos três. A campanha deve aumentar a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.
No tropeço na Libertadores, Filipe Luís optou por poupar o lateral-direito Wesley, o volante Erick Pulgar e o meia Gerson, que retornaram ao time titular que controlou o jogo na Arena do Grêmio. No primeiro ataque do time, aos três minutos, saiu o gol. Michael avançou pela esquerda e tentou tocar no meio da defesa gremista. Edenilson tentou cortar e acabou dando uma “assistência” para Arrascaeta, que driblou o goleiro Thiago Volpi e marcou.
Em busca do empate, o Grêmio conseguiu duas finalizações com Pavón, de fora da área, mas acima do gol de Rossi.
Aos 15 minutos, Quinteros colocou o atacante belga Francis Amuzu, que se recuperou de uma pancada na cabeça na última rodada, no lugar de Edenilson, vaiado pela torcida do Grêmio.
O segundo gol do Flamengo saiu aos 21. Everton Cebolinha, que entrou no lugar de Michael, foi pressionado por dois adversários no meio de campo e, mesmo caído, conseguiu o passe. Livre, Arrascaeta avançou até a área e tocou no canto esquerdo de Tiago Volpi.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quarta rodada do Brasileirão ainda nesta semana. Na quarta-feira (16), o Grêmio vai até o Maião para encarar o Mirassol, às 19h. Pouco mais tarde, a partir das 21h30, o Flamengo recebe o Juventude, no Maracanã.
Fonte: Futebolinterior foto Adriano Fontes / Flamengo
