
Um agricultor de 28 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (1º), no Sítio Laje do Papagaio, zona rural de Ouro Branco, município do Médio Sertão de Alagoas. A vítima foi identificada como Douglas Fernando Freitas da Silva, que morreu ainda no local após ser atingida por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas junto à Polícia Militar, a guarnição do CISP de Ouro Branco, pertencente à 2ª Companhia do 7º BPM, foi acionada pelo COPOM, por volta das 1h15 para averiguar a denúncia de um suposto homicídio. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima do sexo masculino já se encontrava em óbito, apresentando perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo, sendo a área imediatamente isolada e preservada.
Segundo o relato de uma testemunha presente no local, após os disparos, ela conseguiu tomar a arma de fogo do autor do crime, um revólver calibre .38, da marca Rossi. Ainda conforme as informações colhidas, no sítio acontecia um evento com campeonato de futebol e bingo, quando duas jovens, sobrinhas da vítima, teriam sido convidadas para dançar e recusaram.
Após a recusa, Douglas teria chamado as jovens para um local mais afastado. Nesse momento, o autor, conhecido apenas por alcunha, passou a acompanhá-los e iniciou uma discussão relacionada à situação envolvendo as jovens. Durante o desentendimento, o suspeito efetuou disparos que atingiram a vítima no rosto e no tórax, provocando sua morte no local.
Após o crime, o autor fugiu em um veículo de cor branca, tomando destino ignorado. A testemunha que tomou posse da arma encontrava-se em estado de choque e seguiu para o hospital de Ouro Branco, deixando o armamento sob a guarda do organizador do evento.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a realização da perícia e recolhimento do corpo. A arma não foi apreendida inicialmente na cena do crime, pois havia sido manuseada por terceiros, ficando caracterizada a contaminação. Posteriormente, a Polícia Civil compareceu ao local, realizou as oitivas necessárias e recolheu a arma para os procedimentos legais.
A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar e prender o autor do homicídio. A ocorrência contou com apoio do GPM de Maravilha.
Fonte: Alagoasnanet

