
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender, na tarde deste domingo, 22, uma mulher de identidade não revelada, devido à Lei de Abuso de Autoridade, suspeita de ter esfaqueado um homem no centro de Penedo.
Segundo a polícia, após receber um chamado enquanto realizavam rondas, os PMs se deslocaram até a Rua Campos Teixeira, onde encontraram a vítima caída na calçada, inconsciente e sem reagir a estímulos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e constatou o óbito da vítima.
Testemunhas relataram à polícia que a autora seria uma mulher com vínculo afetivo com a vítima. Aos militares, foi repassado que ela estaria trajando uma camisa do Flamengo e um short curto.
Com base nas informações, todas as guarnições foram mobilizadas para localizar a suspeita
A prisão-
Uma mulher foi presa no último domingo (22) suspeita de matar a facadas Gleison Gustavo dos Santos Lucindo, de 29 anos, na região do Camartelo, em Penedo.
Ao ser detida, ela confessou o crime e alegou à polícia que agiu em legítima defesa, afirmando ter sido vítima de agressões físicas por parte do ex-companheiro.
Informações extraoficiais compartilhadas em grupos de WhatsApp aos quais a redação teve acesso indicam que o crime teria ocorrido após a mulher pedir R$ 2 à vítima. Diante da negativa do homem, ela teria se irritado e o esfaqueado. A versão, no entanto, ainda será apurada pelas autoridades.
Testemunhas relataram que a autora do homicídio tinha um relacionamento anterior com a vítima. Ela foi descrita como estando com uma camisa do Flamengo e um short curto no momento do crime. Após buscas na região, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender a suspeita.
O caso segue sob investigação para que a motivação e as circunstâncias do assassinato sejam completamente esclarecidas.
