
Mais uma pessoa acaba presa após ser flagrante de porte de arma branca no interior. Desta vez, um homem de 31 anos foi abordado e ele tinha consigo uma faca de aproximadamente 30 centímetros, quw foi notada durante uma abordagem da PM na madrugada deste domingo (8), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
Segundo as primeiras informações levantadas, a ocorrência foi registrada na Rua Augusto Pereira, durante patrulhamento ostensivo da guarnição Águias, do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, os agentes avistaram três indivíduos sentados na calçada, e apresentaram atitude suspeita com a aproximação da viatura. Durante a averiguação, os policiais perceberam um volume na cintura de um dos suspeitos e foi feita uma revista pessoal, onde foi encontrada uma faca de grande porte, sem bainha e em pronto uso, presa à cintura do homem.
Ao ser perguntado sobre o motivo de portar a arma branca, ele afirmou ser usuário de drogas e declarou que pretendia se vingar de um desafeto que o teria roubado dias antes.
Ainda conforme a PM, o suspeito estava em local público, ingerindo bebida alcoólica e apresentava sinais de alteração psicomotora no momento da abordagem. Com a situação levantada, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte de arma branca.
A faca apreendida foi recolhida e encaminhada à sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

