
Uma equipe do setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, pertencente a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), cumpriu, nesta quarta-feira (9), um mandado de prisão preventiva de um homem de 27 anos por descobrir medidas protetivas de urgência.
De acordo com informações policiais, a ação, comandada pelos delegados Edberg Sobral e Matheus Enrique e coordenada pela Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), foi ocasionada depois que o suspeito voltou a perseguir a vítima nas redes sociais, mesmo depois de ser preso e, posteriormente, liberado pelo crime de violência doméstica.
Informações apuradas pela polícia dão conta que o indivíduo possui um extenso histórico de agressões físicas contra a ex-companheira e já chegou a mantê-la em cárcere privado em outras ocasiões. Diante disto, o Ministério Público solicitou a abertura de um novo inquérito policial, devido sua reincidência.
Ainda de acordo com informações da polícia, a prisão ocorreu no povoado Batingas, localizado na zona rural de Arapiraca onde o homem mantinha-se foragido. Para realizar a prisão, a equipe de segurança efetuou rondas ostensivas por meio do departamento de inteligência que localizou e prendeu o suspeito.
Após ser detido, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece recluso à disposição da Justiça.
