
Um homem foi preso por desacato e consumo de drogas na noite dessa sexta-feira (4), no bairro Canafístula, em Arapiraca, após se recusar a desligar um som que estava em volume alto e que estaria incomodando vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego alheio. No local, os militares pediram ao proprietário do som que desligasse o aparelho, mas foram desacatados.
O homem, visivelmente embriagado, se exaltou e passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão, como “seus pau no c…”, afirmando ainda que ninguém o faria baixar o som. Em seguida, entrou no imóvel, ignorando completamente a ordem policial.
Diante da resistência, os policiais realizaram a abordagem. Durante a imobilização, o suspeito resistiu intensamente, vindo a bater o rosto no chão.
Em seguida, foi realizada uma busca pessoal, durante a qual foram encontrados quatro pinos contendo uma substância em pó branco, possivelmente cocaína, e menos de um grama de uma substância semelhante à maconha.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, junto com o material apreendido. Ele foi autuado por desacato à autoridade e posse de drogas para consumo pessoal.
