
Um atentado a bala deixou um homem morto e outro ferido em Arapiraca, já no início da tarde da última sexta-feira,24, na “Feira da Troca”, no bairro João Paulo II
Segundo as primeiras informações sobre o caso, as vítimas estavam na feira, quando o autor dos disparos chegou ao local e após se aproximar das vítimas, sacou uma arma e começou a atirar
Pessoas que estavam ali presenciaram a cena, quando uma das vítimas foi atingida quase que a queima-roupa, e acabou caindo sem forças, após ser atingido na cabeça por disparo que pareciam ser de raspão, mas que foi necessário o socorro rápido.
Uma outra pessoa foi atingida no braço e acabou correndo e buscando abrigo em um local próximo.
Após os tiros, o atirador fugiu e não foi localizado pela polícia
O SAMU foi acionado ao local e socorreu de imediato a vítima que estava ferida gravemente, e foi então feita a remoção até o HE do Agreste. No hospital, foi percebida a gravidade da situação, e o homem baleado na cabeça não resistiu e acabou morrendo
Segundo informações confirmadas pelas Guarnições do Pelopes (Pelotão e Operações Especiais) e do Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) do 3º BPM, a prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (24)
De acordo com o cabo Carneiro, que participou da operação de captura, as guarnições estavam em patrulhamento, quando nas imediações do bairro Olho D’ água dos Cazuzinhas, populares afirmaramque o suspeito estava escondido em uma residência no conjunto Vale do Perucaba.
Após a denuncia, as guarnições do Pelopes I, Pelopes II e Rocam, se deslocaram até ao local, foi feito o cerco à residência,sendo que logo em seguida, o suspeito percebeu a presença da polícia no local, tentou fugir pelos telhados das casas, mas foi alcançado num imóvel abandonado.
O suspeito acabou sendo detido pelas equipes. Com ele, a PM apreendeu uma arma de fogo com seis munições intactas.
Ainda dentro da mesma ação, as guarnições retornaram à residência inicialmente indicada, onde foi realizada uma varredura e em seguida a apreensão de uma bala clava, além de substâncias entorpecentes análogas à cocaína e à maconha, além de um celular iphone.
No local, também foram encontradas duas motocicletas. Segundo a polícia, um dos veículos, possivelmente, foi utilizado na tentativa de homicídio. Além disso, diversos objetos pessoais e vestimentas que coincidem com as imagens e vídeos do fato criminoso registrado na tarde também foram apreendidos.
Após ser detido, o suspeito confessou a participação na tentativa de homicídio e afirmou que recebeu quinhentos reais para pilotar a moto.
O homem disse também aos policiais que foi vítima de uma tentativa de homicídio por uma das pessoas alvejadas. A polícia também informou que o suspeito estava usando tornozeleira eletrônica.
O homem preso segue a disposição da justiça e a Polícia Civil segue trabalhando para chegar a mais pessoas que tenham participado da ação criminosa.

