
Um idoso foi assassinado com disparos de arma de fogo após ter sua residência invadida por uma dupla. O homicídio ocorreu nas primeiras horas da manhã deste domingo, 23, no Sítio Cabaça, na cidade de Girau do Ponciano, no agreste alagoano.
Informações coletadas junto a militares que deram suporte à ocorrência dão conta que a vítima foi identificada como Manoel Lucindo da Silva, 87 anos.
O idoso foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local, antes de poder ser socorrido.
Populares informaram aos militares que dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, teriam arrombado a porta do imóvel e efetuado os disparos contra a vítima. Manoel ainda tentou fugir e se defender com um pedaço de pau, mas foi executado com tiros à queima roupa no quintal de casa.
Uma frase foi encontrada escrita na parede da casa-
Segundo informações confirmadas, uma frase que foi encontrada escrita em uma das paredes da casa chamou a atenção. A frase encontrada foi : “Willian Cabeça Tá ligado”. A princípio muita gente acreditava que a frase tivesse sido direcionada ao neto do idoso pelos criminosos, mas a frase na verdade foi escrita pelo próprio neto. Não que ele tenha participação no crime, mas na verdade, o próprio neto havia escrito a frase a muito tempo atrás, no intuito de tentar mostrar que era respeitado ali na região, e que não imaginava que fosse ocorrer tamanha coincidência.
Após a constatação, o neto da vítima e outros parentes informaram que não estavam em casa na hora do crime e que documentos da vítima foram levados. A policia espera outras informações para saber se ocorreu um latrocínio ou se a situação permanece como homicídio.
As motivações do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) são esperados no local para os devidos procedimentos.
