
Um idoso de 75 anos foi vítima de agressão e roubo em Craíbas. De acordo com relatos de familiares, a companheira do idoso, com quem ele convivia há poucas semanas, teria sido a autora do fato, e segundo denuncias, ela teria o agredido e levado o dinheiro da aposentadoria.
A citada agressão seguida de roubo ocorreu na tarde da última quinta-feira (6), mas só foi comunicado às autoridades na sexta-feira (7).
Segundo a polícia, a sobrinha da vítima ouviu um barulho vindo do salão da residência e, ao investigar, encontrou o tio desacordado no chão, com ferimentos na cabeça.
A companheira do idoso, que estava no local, demonstrava nervosismo, mas até ali, não se tinha ainda a comprovação da participação dela na agressão. Diante da cena, a sobrinha suspeitou da agressão e percebeu que o dinheiro da aposentadoria havia desaparecido, mas sem ter certeza, acionou demais familiares.
Imediatamente, a família socorreu o idoso e o levou a um posto de saúde em Craíbas. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada 24 horas após ocorrido, mas, ao chegar ao local, a suspeita já havia fugido. Informações repassadas à guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas indicam que ela teria seguido para Belém, cidade onde residia anteriormente.
Diante da ausência da suspeita, os militares orientaram a família a registrar um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado e até o fechamento dessa matéria, a mulher suspeita não havia sido localizada. Enquanto isso, o idoso segue em recuperação, e a família aguarda justiça.
