Ainda são escassas as informações do assassinato de um homem de 62 anos, identificado como Gercino Leocádio da Silva Filho, morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (04.06), por volta das 3h00 da manhã. A morte de seu Gercino se deu no assentamento Nova Esperança, conhecido também como Pátio Grande, na zona rural do município de Branquinha-AL.
De acordo com informações colhidas, a vítima havia passado o dia em sua residência tomando bebidas alcoólicas, e durante a madrugada ele escutou os cachorros latindo bastante, e ao abrir a porta para averiguar o que estava acontecendo, foi surpreendido com disparos de arma de fogo que o atingiram na altura do peito tendo morte instantânea. O autor dos disparos conseguiu deixar o local sem ser identificado.
O 2¤ Batalhão de União dos Palmares foi acionado por populares na manhã de hoje, e uma guarnição do GPM de Branquinha foi enviada para o local a fim de averiguar a suposta denúncia de homicídio naquela localidade.
No local os militares constataram a veracidade do fato e acionaram o IC e o IML de Maceió para realizar os procedimentos de praxe.
A polícia civil de Branquinha irá investigar o caso.