Um idoso, identificado como José André da Silva, de 73 anos, foi preso pela polícia, na noite da última quarta-feira (04), após tentar matar um homem que estaria provocando baderna próximo a sua residência, no município de Porto Real do Colégio, região do Baixo São Francisco, em Alagoas.
De acordo com informações , Roberto da Silva Dantas, de 32 anos, foi encontrado por militares caído ao chão após ser atingido por um tiro no peito e ferido na perna por golpe de facão. Mesmo golpeado, a vítima disse aos policiais o endereço do autor do crime.
Ao ser abordado, José André negou a autoria do disparo em um primeiro momento, mas depois confessou que atirou contra Roberto da Silva porque ele estava fazendo baderna próximo a sua casa. Um revólver calibre 38, Taurus, com cinco munições intactas e uma deflagrada foi apreendido na ação. O suspeito foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido pelo delegado plantonista.
Uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.