
Uma mulher de 26 anos, identificada como Jéssica de Andrade Vieira, morreu na madrugada deste domingo, 02, após gás de pimenta durante um bloco de Carnaval em Taquarana, no agreste de Alagoas.
O caso ocorreu em uma praça da cidade. Familiares de Jéssica informaram que ela tinha problemas cardíacos, o que pode ter agravado o quadro após o contato com a substância. Após o ocorrido, onde a vítima passou mal e desmaiou. Ela foi levada para casa e, em seguida, ao posto de saúde local, mas não resistiu.
Segundo informou uma irmã, durante velório, o gás de pimenta teria sido utilizado pela Polícia Militar, para dispersar a multidão e controlar foliões envolvidos em brigas.
“A Jéssica passou mal, ficou gelada, suando e tossindo. Levamos ela para casa, mas ela piorou, ficou gritando que estava morrendo, sem conseguir respirar”, relatou.
A causa da morte
O atestado de óbito de Jéssica de Andrade Vieira, de 26 anos, que inalou gás de pimenta durante um bloco de Carnaval em Taquarana, na madrugada deste domingo, 02, confirmou que a causa da morte foi um tamponamento cardíaco.
A condição ocorre quando há acúmulo de líquido no pericárdio, dificultando o funcionamento do coração e podendo levar a complicações fatais.
Familiares informaram à imprensa que Jéssica possuía problemas cardíacos e passou mal após a dispersão de um tumulto no evento.
O caso segue sendo investigado pela delegacia de Taquarana.
