
O delegado de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti, que investiga uma briga entre dois irmãos e que acabou na morte de um deles, informou, na manhã desta quinta-feira (12), que o homicídio teria sido cometido por questões familiares envolvendo um benefício recebido pela mãe.
Por telefone, o delegado disse que o inquérito está quase concluído e as buscas pelo acusado de matar a vítima a facadas, identificado apenas como Paulo, continuam. Segundo ele, detalhes obtidos no curso das investigações apontam para um conflito familiar que acabou em vias de fato, gerando a morte de um parente.
“Tudo gira em torno de um acordo na família para quem ficaria cuidando da genitora, que sofreria de problemas mentais, porém, ainda estou no aguardo do laudo. O irmão que matou a vítima tinha a guarda de sua mãe e passou para outro, mas, ao final, desejava obtê-la novamente. Isso porque a mãe recebe um benefício de dois mil reais e havia uma insatisfação diante do emprego dos recursos para com o tratamento da mulher”, relatou Rodrigo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o início da briga envolvendo os irmãos em via pública, na cidade de Delmiro Gouveia.
ENTENDA O CASO
Um desentendimento entre irmãos terminou em tragédia, na última segunda-feira (9), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Após uma discussão, um irmão esfaqueou o outro, que acabou morrendo. O caso foi registrado na Rua Antônio Lopes, na Praça do Desvio, às margens da AL-220.
Segundo informações da supervisão do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os dois irmãos discutiram, entraram em luta corporal e um deles acabou esfaqueado. Esse chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito
Os irmãos foram identificados como Marquinhos e Paulo (autor do fato). Testemunhas que presenciaram o crime tentaram evitar a fuga do outro, mas não conseguiram. O suspeito encontra-se foragido.
A polícia segue em diligências para localizar Paulo e pede para quem avistar o suspeito ou souber do seu paradeiro, ligue para 190.

