Não faltou emoção para Jorginho no jogo que marcou o retorno ao Vasco. O 3 a 2 diante do Sport, neste sábado, saiu no apagar das luzes com Ramon, que deixou o banco de reservas aos 33 minutos do 2º tempo para soltar o grito dos mais de 8 mil presentes em São Januário. Mas as vaias também chamaram a atenção do treinador.
Paulão foi o principal alvo da equipe. Após marcar contra e participar do segundo gol do Sport, o zagueiro ouviu o tradicional coro nas arquibancadas. Erazo, ao ser chamado para substituir Ricardo Graça, lesionado, também foi vaiado – Valdir Bigode pediu o apoio. Para Jorginho, o momento é de ter a torcida ao lado dos jogadores.
– A equipe quer a atuação melhor, mas às vezes a gente leva muito para o lado negativo. A gente teve seis chutes a gol, eles tiveram dois. Fiz apenas um treinamento, procurei encaixar. O Vasco fez muitos gols, mas tem tomado gols. Não é simples jogar com uma equipe forte na bola parada. O torcedor é um apaixonado, mas que ele possa entender que ele tem o poder do termômetro de um jogo.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe faz a última partida antes da parada para a Copa do Mundo: o adversário é o Internacional, no Beira-Rio.
Nem todos os jogadores são destemidos como o Romário era. Mas tem jogador que precisa desse apoio, dessa motivação. Fiquei muito feliz quando o Erazo entrou, iam vaiar, mas começaram a aplaudir. Um momento meu aqui de gratidão mesmo à torcida do Vasco – disse Jorginho em entrevista coletiva.
Sistema de jogo
– De tudo um pouco, essa equipe vai ter o meu jeito, a minha metodologia de trabalho, o meu sistema, não fico muito preso a um sistema apenas, gosto de variar. A gente não podia de forma nenhuma perder esse jogo. Eu saí do meu banco e fui até os jogadores comemorar no escanteio, nunca fiz isso na minha vida. Eu falo para os atletas que eu já passei por isso, já fui vaiado, precisa perseverar, fazer o simples para depois tentar o mais complexo. Vai fazer toda a diferença essa intertemporada.