A Polícia Civil apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (1º) um adolescente suspeito de assassinar a sargento Eliana Costa Silva, nesta quinta-feira (31), no Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul da capital, após reagir a uma tentativa de assalto.
Segundo a polícia, após a identificação de que o autor do crime seria um adolescente de 13 anos, a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) passou a conduzir as investigações, realizando diligências e localizando o adolescente que foi apreendido em uma residência no bairro 17 de Março, em Aracaju.
Segundo informações da delegada Viviane Pessoa, responsável pela Coodenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), o adolescente confessou o ato infracional e declarou que disparou contra a policial porque os dois entraram em luta corporal. “Apesar de não ter passagem pela polícia, ele já é conhecido pelos policiais por ser problemático. É um garoto de 13 anos e a gente não imagina que vai acontecer uma situação dessa complexidade. O irmão dele foi preso na semana passada, mas ele não tinha passagens policiais”, destacou.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi apresentado ao Ministério Público e ao juiz de plantão, e será encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP). As investigações continuam com o objetivo de localizar a arma utilizada no ato infracional.
SEPULTADA – corpo da sargento da Polícia Militar de Sergipe Eliana Costa da Silva, que foi assassinada na tarde desta quinta-feira (31), foi sepultado na tarde desta sexta-feira (1º) no Cemitério Colina da Saudade, na Zona Oeste da capital.
A sargento foi morta depois de reagir a uma tentativa de assalto em frente à sua residência no Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no Centro de Aracaju. Depois de ser velado, o corpo seguiu em cortejo para o Cemitério Colina da Saudade para ser sepultado. Segundo familiares, a sargento tinha 25 anos de PM e quase 20 de trabalhos prestados na Alese.