Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
20 de junho de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Slide»Justiça decreta prisão de João de Deus após denúncias de abusos sexuais em Abadiânia
Slide

Justiça decreta prisão de João de Deus após denúncias de abusos sexuais em Abadiânia

RedaçãoPor Redação14 de dezembro de 20183 Minutos de Leitura

A Justiça de Goiás determinou, nesta sexta-feira (14), a prisão preventiva de João de Deus, suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais, em Abadiânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada à TV Anhanguera pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior.

Um dos advogados que compõem a defesa de João de Deus, Thales Jayme disse que foi informado sobre o mandado de prisão, mas não tinha recebido o documento até as 12h30. Ele declarou também que não conseguiu falar com médium nesta manhã.

“Foi dito hoje, por uma fonte fidedigna, que a prisão havia sido decretada, estava de posse do mandado de prisão e com alguns policiais trabalhando, que eu visse a possibilidade de se apresentar, como seria, uma situação menos dolorosa, estou indo a Anápolis para ver se consigo falar com alguém”, disse o advogado.

Por sua vez, o advogado Hélio Braga, que também integra a defesa do médium, ressaltou que o cliente é inocente. “Nós enquanto defesa, continuamos contestando com veemência todas as acusações. Não acreditávamos na decisão nesse sentido, perante a total falta de provas”, declarou.

Na quarta-feira, o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) protocolou um pedido de prisão na promotoria de Abadiânia. No entanto, não se sabe se este é o pedido que originou a decisão.

Última visita à Casa

Na manhã de quarta-feira, João de Deus compareceu à Casa Dom Inácio de Loyola, onde realiza os trabalhos espirituais, pela primeira vez desde que as denúncias vieram à tona. Durante os poucos minutos que ficou no local, ele disse que era inocente e que confiava na Justiça de Deus e dos homens.

“Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus, mas quero cumprir a lei brasileira porque estou na mão da lei brasileira. João de Deus ainda está vivo. A paz de Deus esteja convosco”, diz João de Deus.

A assessora de imprensa do religioso, Edna Gomes, afirmou, após as declarações, que o médium era inocente, mas que as denúncias eram graves e deveriam ser apuradas.

Denúncias

O jornal “O Globo”, a TV Globo e o G1 têm publicado nos últimos dias relatos de dezenas de mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium. Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus ou a fé de milhares de pessoas que o procuram.

O MP-GO e Polícia Civil investigam, de forma independente, a suspeita de crimes sexuais desde segunda-feira (10), depois que o programa Conversa com Bial divulgou o relato de 10 mulheres que disseram ter sido abusadas sexualmente pelo médium.

A polícia informou que, até quinta-feira (14), recebeu 14 denúncias formais contra João de Deus, sendo que 13 mulheres já foram ouvidas.Já o MP-GO contabiliza o contato de mais de 300 pessoas.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORVendedor ambulante é assassinado com seis tiros
PRÓXIMO ARTIGO ÁUDIO:Mulher de vigilante encontrado morto nas proximidades da rodovia AL-220 em Arapiraca fala ao detalhedanoticia
Redação
  • Website

Leia Também

Áudio exclusivo: Dupla que andava de motoneta cometendo vários assaltos em Arapiraca é presa; vítimas falam ao Detalhe da Notícia e a rádio Nova FM 92.5

19 de junho de 2025

Exclusivo: homem decide fumar em cima de laje para não incomodar ninguém, cai e acaba morrendo

18 de junho de 2025

Foragido da justiça é preso enquanto conversava próximo a casa do avô

17 de junho de 2025
Últimas Notícias

Áudio exclusivo: Dupla que andava de motoneta cometendo vários assaltos em Arapiraca é presa; vítimas falam ao Detalhe da Notícia e a rádio Nova FM 92.5

Por Redação19 de junho de 2025

Uma dupla de assaltantes foi presa suspeita de fazer vítimas em bairros de Arapiraca. A…

Tia Júlia eleva o tom e dá ultimato à Águas do Sertão por caos nas ruas de Palmeira

19 de junho de 2025

Super promoções durante todo o final de semana, no Supermercado São Luiz, com promoções de São João!

19 de junho de 2025

Áudio: coordenador da Cáritas de Palmeira dos Indios, diz que por pouco não foi atingido por caçamba e conta o que disse o motorista da caçamba sobre o acidente

19 de junho de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.